Serviços

Segurança Passiva ou SEGURANÇA PRÓ-ACTIVA, a grande diferença

PROTEÇÃO PERIMETRAL​

A existência de uma àrea protegida na sua empresa ou residência criada por uma linha virtual inteligente que emite um alerta para a Central de Monotorização 24H sempre que seja verificada uma intrusão. Hoje podemos afirmar que um sistema de videovigilância é a base de toda a solução de segurança seja residencial ou industrial. No entanto, os sistemas de CCTV tradicionais funcionam de forma passiva e apenas registam imagens, que é o mesmo que dizer que quando os incidentes acontecem, as perdas já podem ter ocorrido. Desta forma é importante mudar este paradigma de segurança passiva para segurança pró-activa. Com um sistema de videovigilância pró-activo podemos detectar de forma inteligente comportamentos de intrusão com verificação de video em tempo real. Os nossos operadores podem ainda criar cenários de dissuasão como accionar sirenes, ligar luzes e intervir com audio no momento. EVITAR O ASSALTO E NÃO APENAS O REGISTAR... É A GRANDE DIFERENÇA!

LIGAÇÃO À CENTRAL 24H COM VIDEO VERIFICAÇÃO

Uma proteção inteligente contra a intrusão de estabelecimentos comerciais, residenciais e outros. Com a ligação 24H com video verificação sabemos em tempo real o que está a acontecer nas suas instalações evitando assim os falsos alarmes, 365 dias por ano, por operadores especializados que atuam de acordo com os procedimentos estabelecidos entre a empresa e o cliente. A video verificação permite a confirmação visual imediata de uma intrusão e ligação imediata à Polícia.

Vigilância remota permanente

Atualmente, com o serviço de vigilância remota permanente, em tempo real pode proteger as suas instalações no interior ou exterior, em turnos de 8, 16 ou 24 horas por dia. Se já pensou em ter um vigilante permanente a proteger as suas instalações agora pode fazê-lo a um custo reduzido. Por outro lado, se já tem vigilantes permanentes nas suas instalações, reduza os turnos da segurança presencial optando por intercalar com a vigilância remota. Os nossos vigilantes virtuais estarão em tempo real e de forma permanente nas suas instalações, verificando não só possíveis intrusões mas também, qualquer anormalidade que coloque em causa a proteção de pessoas ou bens. Este serviço pode ser contratado de forma pontual ou permanente.

Proteção activa contra incêndios

A deteção automática de incêndio é das áreas mais importantes para uma empresa de instalação de sistemas de segurança eletrónica com um nível de prioridade máximo. Porquê? Se compararmos um fogo com um assalto, facilmente chegamos à conclusão que as perdas, no caso de incêndio geralmente são muito maiores. Por vezes as perdas são totais pelo nível de destruição. No entanto para os utilizadores, o pensamento é “ só acontece aos outros”. Imagine só uma habitação ou uma unidade industrial destruída pelo fogo, a perda não é apenas financeira, mesmo que existam seguros, quanto tempo demorará até voltar a estar ao mesmo nível que se encontrava antes da tragédia? Em alguns casos nem se quer existe retorno. Frequentemente, a maior parte dos sistemas de detecção de incêndio que foram instalados por imposições legais, encontram-se sem manutenção, com avarias constantes e muitas vezes inoperacionais. Por outro lado e para agravar ainda mais, mesmo que estejam operacionais não estão ligados a nenhum serviço de central de alarmes 24H, o que levanta aqui muitas dúvidas quanto à eficácia e finalidade do sistema. Quando vemos e ouvimos as notícias nos meios de comunicação sobre um fogo, existe um tempo que é sempre questionado, sabe qual é? O tempo em que os bombeiros demoram a chegar ao local. Este é sem dúvida importante, mas não será que existe um tempo mais determinante do que este? Nós achamos que sim, o tempo mais importante é o que decorre entre o início da ignição e o alerta aos bombeiros, este tempo de reação vai determinar o nível de destruição, por esse motivo, o tempo mais importante. Com este serviço o alerta é imediato!

RONDAS REMOTAS​

O serviço de rondas remotas é feito a partir da nossa Central de Monitorização 24H todos os dias do ano e de forma aleatória sendo registada toda a atividade em relatórios enviados para cada cliente. Esta proteção poderá ser feita no perímetro circundante, perímetro estrutural, zonas de acesso, circulação e zonas crÍticas, com a vantagem deste serviço ser contratado de forma permanente ou pontual. A análise de incidentes é feita em contexto de security (assalto) e safety (incêndio ou outros).

PORTARIAS REMOTAS​

Com o avanço das tecnologias e as inovações no mercado surgem, cada vez mais, novas soluções e novos produtos que se adaptam à necessidade de cada cliente. A portaria remota é um sistema integrado de tecnologias que controlam o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços. Os utilizadores passam a utilizar nas entradas e saídas dispositivos, tais como leitores de TAG, leitores biométricos ou leitores faciais. Este serviço é feito através de um intercomunicador das instalações que terá a ligação direcionada para a nossa central de monitorização que por sua vez fará a triagem de acesso e respectivos registos. Todo o serviço é feito remotamente com visualização do local pelos nossos operadores.

Mais simples do que parece

A nossa equipa fará o levantamento das suas necessidades e preparação da melhor proposta.